Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


outubro 14, 2013

A Verdade de DEUS é absoluta, da ‘igreja instituição’ não!!

[356,960]

A herança idolátrica católica, afirma “Extra Ecclesiam nulla salus”, ou, "não existe salvação fora de igreja" (igreja instituição), porém, os religiosos articuladores referiam-se tão somente que a salvação estava a quem pertencer ou frequentar o lugar que eles apelidaram de 'igreja' (os prédios, galpões, lojas, templos, suntuosos ornamentos religiosos), e esta esdruxula afirmação também é seguida pelos filhos bastardos da religião católica, os evangélicos.
A igreja instituição é
1 igrejas evangélicas, católica
2 igreja física
3 instituições religiosas com placas de "igrejas"
4 denominações ou comunidades evangélicas
5 lugares apelidados de "igrejas"
6 sistema religioso, cristianismo, religiões

Mas, a verdade absoluta de DEUS testifica pelas Sagradas Escrituras [contidas na Bíblia]:

A Igreja edificada por CRISTO é orgânica, não institucional
é cada indivíduo que crê e professa o FILHO de DEUS como Seu SENHOR e SALVADOR
 tem como templo os que creem e nestes o ESPÍRITO do PAI habita
 não é fundada ou criada por homens
 tem por teto o céu e não há paredes.

Porquanto, católicos e evangélicos, pelo cristianismo, referendam a fé aos lugares ou locais supostamente santificados ou sacros, que chamam de 'igreja' e assim,  seus lideres religiosos, pelo engano, usando sofisma, pregando dogmas, pronunciam crendices,  subestimam a DEUS e sustentam que, se e somente se, em suas 'igrejas' (denominações, comunidades religiosas) é onde há salvação. Nada mais patético, são anátemas!!

Assim, como desigrejado da igreja instituição, crendo no FILHO de DEUS, professo com minha boca e com todas a letras, sendo contrário ao dogma de cristãos que colocam a fé em prédios ou instituições religiosas criadas e fundadas por homens com apelido de 'igreja', assevero como Habacuque:

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no DEUS da minha salvação."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

Presbítero Santos disse...

Graça e paz, irmão James.

D'us nos tem enviado Sua verdade, e infelizmente, muitos andam atrás das crendices dos religiosos, tanto da igreja católica quanto de suas filhas, as igrejas evangélicas.

Missionário Luiz disse...

Jesus cura um lunático, que os discípulos não puderam curá-lo, isto, por falta do poder do Espírito Santo nas suas vidas, e suas pouca fé.
No livro de Mateus 17.17. fala: E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
Este texto evidencia o conceito que Jesus Cristo de Nazaré tem dos discípulos e das igrejas passadas, e atuais que não assistem ao próximo, no autêntico poder do reino de Deus;" e são considerados por Jesus " homens de pouca fé ".
Deixar de liberar os oprimidos por Satanás ou pelos demônios demonstra falta de fé, de compreensão e de autoridade espiritual; veja Mateus 17.15-21; 17.20,21; Marcos 9.29. O propósito do Espírito Santo, ao registrar as narrativas ( 14-21 ), ressalta não somente que Jesus Cristo expulsava demônios; como também que Jesus desejava que seus discípulos façam a mesma coisa mediante a fé, a oração e o jejum; veja Mateus 17.20,21.
Isto que Jesus Cristo quer do seu povo atual, sua igreja, o Poder total do Espírito Santo, que não está mais no meio do povo de Deus, pois o evangelho da prosperidade, e as atrações mundo e seus prazeres os líderes de igrejas estão trazendo-as para dentro das igrejas, e assumiram o lugar do Espírito Santo; sendo o homem carnal a atração especial, e tomou o lugar do Poder do Espírito Santo.
Vemos hoje, igrejas mortas espiritualmente, veja em Apocalipse 3.16 o que Jesus diz a estas pessoas.
Jesus Cristo o Cordeiro Santo que nos deu a Vida Eterna fica profundamente entristecido quando seu povo deixa de participar do seu ministério contra as forças de Satanás; veja Mateus 17.17; 10.1,8; Marcos 9.28,29; Lucas 9.1; João 14.12.
Em Mateus 15.6 fala: E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
Como nos dias de hoje, que alguns pastores, líderes atuais de igrejas, invalidaram os mandamentos de Deus, preferindo as sua próprias tradições e as ideias dos homens. Os fiéis cristãos atuais, devem ter cuidado para não invalidarem a Palavra original de Jesus Cristo, e dos apóstolos por causa da tradição, de ideias populares, ou das práticas culturais dos dias de hoje.
Invalidar, assim, a Palavra de Deus, é tornar-se culpado desse pecado dos fariseus e dos demais líderes judaico; veja Marcos 7.8.
O Espírito Santo está dizendo: Posso entrar em suas vidas, e ser o primeiro, srs pastores líderes evangélicos, e crentes mornos na fé, porque vejo que seu coração está longe de mim ; veja Marcos 7.6.