Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


maio 16, 2013

Falta entendimento nas ‘igrejas’ e se esbanja conhecimento

[333120]

A falta de entendimento, de visão, tem aprisionado as mentes!!

Durante séculos, a humanidade foi privada da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] pelos religiosos. Havia a necessidade imperiosa, egocêntrica e enganosa de se abster das pessoas o entendimento da boa, agradável e perfeita vontade do CRIADOR, através do ocultamento dos manuscritos e traduções das Sagradas Escrituras (lembremos que as missas eram realizadas em latim, e estão querendo voltar);

E neste limiar, a humanidade ficou a mercê dos religiosos e da teologia predatória com seus estudos daquilo que os homens acham ser de DEUS.

Pois bem, é assim que podemos nos deparar com o que acontece hoje nos lugares apelidados de ‘igrejas’ (seja ele qual for, evangélicos, católico, blá, blá, blá);

Existem diversos seguimentos teológicos, cada qual desfilando seu conhecimento, as instituições religiosas apelidadas de 'igrejas' criaram seus cursos próprios para difundir suas convenientes doutrinas teológicas (verdadeiros fornos religiosos, donde o pão da vergonha é produzido).

As instituições religiosas apelidadas de ‘igrejas’ (evangélicas, católica, blá, blá, blá) vivem lotadas, abarrotadas, são milhares e milhares de fiéis ao regime teológico da instituição, cheios de conhecimento, membros de ‘igrejas’ fazendo cursos e mais cursos de teologia, hebraico, seminários, congressos; são verdadeiros intelectuais bíblicos, mas, infelizmente, somente isto, intelectuais religiosos!!

Infelizmente, milhares e milhares estão tendo conhecimento de DEUS nos lugares apelidados de ‘igrejas’, e vivendo o que os lideres ensinam, ou seja, conhecem a DEUS, mas não vivem pela vontade divina, querem amontoar riquezas nesta vida terrena como seus lideres religiosos, viver em bonança, enclausurados nos templos de pedra, tijolos e cimento, cuidando apenas de encher a memória de versículos isolados de vitórias e jargões, mas deixando vazios o entendimento, a razão, o juízo e a consciência...

As pessoas que frequentam lugares apelidados de ‘igrejas’, precisam procurar saber o que estão ensinando os lideres religiosos, os chamados pastores, bispos, apóstolos, padres, médiuns, missionários, reverendos, blá, blá, blá. A propósito, diga-se de passagem, verdade seja dita, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] assim nos admoesta, nos exorta, nos adverte em Romanos 16 que devemos nos afastar destes religiosos que perturbam a fé dos outros, eles são contra o ensino verdadeiro que nos foi transmitido pelos apóstolos que viveram em o tempo do ministério terreno de CRISTO, esses lideres não estão servindo a CRISTO, nosso SENHOR, mas servem somente ao seu próprio ventre, com palavras suaves e com bajulação, enganam as mentes daqueles que não sabem o que é o mal.

Não sou contrário aos estudos bíblicos, à teologia que busca instruir as pessoas na palavra de DEUS, realmente são necessários, como à busca de conhecimento, ao ato ou efeito de conhecer; a faculdade de conhecer; a ideia, noção; informação, notícia; a consciência da própria existência...

... mas, é primordial as pessoas permitirem a ação do ESPÍRITO SANTO [1João 2.27] em suas vidas para que possam receber entendimento de DEUS, e assim procederem o ato de entender o que o TODO-PODEROSO requer daqueles que se dizem ser de Seu povo; a capacidade de compreender as coisas [Provérbios 16.22; 1João 5.20]; a faculdade pela qual o espírito se apodera das ideias e as compreende; intelecto, inteligência; ter a capacidade de julgar (de entender); juízo; razão; a compreensão, percepção; a interpretação (daquilo que se diz ou se escreve).

Assim, fugindo a regra da igreja instituição (as ‘igrejas’ criadas pelos homens, evangélicas, católica, blá, blá, blá), o ensino pelo evangelho, de CRISTO, vem criando sementes cada vez mais em entendimento nos corações ávidos pelo amor ao CRIADOR.

conhecimento teológico foge a regra do entendimento de DEUS!!

Abaixo é o exemplo de viver o conhecimento teológico, somente bíblico:
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, Lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E JESUS, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Ele, porém, respondendo, Lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E JESUS, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
[Marcos 10]

Na contramão desta realidade religiosa da igreja instituição, milhares e milhares estão tendo entendimento de DEUS fora dos lugares apelidados de ‘igrejas’, estão se desigrejando, e vivendo pela ação do ESPÍRITO SANTO [1João 2], ou seja, conhecem a DEUS e vivem pela vontade do CRIADOR, ajudando aos pobres, aos menos favorecidos, divulgando as coisas do reino, as Boas Novas...

Abaixo é o viver entendimento bíblico:
Então os justos Lhe responderão, dizendo: SENHOR, quando Te vimos com fome, e Te demos de comer? ou com sede, e Te demos de beber?
E quando Te vimos estrangeiro, e Te hospedamos? ou nu, e Te vestimos?
E quando Te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-Te?
E, respondendo o REI, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
E quando Te vimos estrangeiro, e Te hospedamos? ou nu, e Te vestimos?
E quando Te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-Te?
E, respondendo o REI, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
[Mateus 25]

Porquanto, quem busca entendimento [“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”, Jeremias 29] e não somente conhecimento, será atingido pelo ESPÍRITO SANTO e não necessita que ninguém lhe ensine:

E a unção que vós recebestes dELE, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como Ela vos ensinou, assim nELE permanecereis.
[1João 2]

E ainda, o contexto bíblico nos assevera que é somente através de DEUS que recebemos o entendimento:

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

[Lucas 24]



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


3 comentários:

Missionário Luiz. disse...

No livro de Mateus 7.22, 23 fala o seguinte: Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós e teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? e, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então,lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Nos versículos 2,23, Jesus Cristo declara enfaticamente que " muitos " que profetizam, pregam ou realizam milagres em seu nome estão enganados, pensando que são servos de Deus quando na realidade, Jesus Cristo não os conheçe, são obreiros, pastores, bispos "cristãos" etc flaudulentos e corrompendo o Verdadeiro evangelho da cruz. Para não ser enganado nos últimos dias, por dirigentes de igrejas, e obreiros, devem-se apegar-se totalmente e exclusivamente à Verdade e à justiça reveladas somente na Palavra der Deus; leia Apocalipse 22.19., e não considerar o " sucesso ministerial " como padrão de avaliação no seu relacionamento com Jesus Cristo. Deus está vendo tudo! Jesus Cristo concluiu: NUNCA VOS CONHECI. Estas palavras de Jesus Cristo o Nazareno deixam plenamente claro que uma pessoa pode pregar o evangelho em nome de Jesus Cristo, como estão por aí pregando o evangelho antibíblico, podem até expulsar demômonios e operar milagres, sem essa pessoa ter genuína fé salvifíca em Jesus Cristo e nenhuma comunhão com ele. As Escrituras fala bem claro que a pregação evangélica eloquente, terá um um falso manifesto de zelo pela justiça e a operação de milagres que terá lugar nesta era mediante a influência e o poder de Satanás. Paulo nos adverte que " o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz " e a bíblia adverte que poderá enganar até mesmo os próprios escolhidos de Deus. Não é muito, pois, que os ministros de Satanás se trasnfigurem em " ministros da justiça "; leia 2 Coríntios 11.14,15; Mateus 24.24. Paulo torna claro que a simulaçao de uma unção poderosa pode ser " operação de Satanás "; leia 2 Tessalonicenses 2.9,10; Ap 13.3,12.
Muitas vezes, Deus aniquila a atividade de Satanás nos falsos pregadores, a fim de salvar ou curar aqueles que, sinceramente, recebem a Palavra de Deus; leia Filipenses 1.15-18. Deus sempre deseja que aqueles que proclamam o evangelho sejam justo; leia 1 Timóteo 3.1-7, este versículo diz toda à Verdade das igrejas evangélicas atuais! Ossos secos como diz em Ezequiel 17. Igrejas mortas espiritualmente, mas vivas nos prazeres carnais do mundo dentro delas. No livro de 2 Timóteo 3.8 fala o seguinte: E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé. Uma das coisas que identifica o falso mestre, pastor obreiros etc na igreja é a sua oposição às Verdades básicas do evangelho, ou sua indiferencia para com elas; leia 1 Timóteo 4.1. Os cristãos fiéis que desejam ser útil à Jesus Cristo e seu Verdadeiro evangelho da cruz, devem manter-se à parte de todas as religiões e denominações evangélicas que defedem doutrinas contrárias às Escrituras Sagradas; em 2 Timóteo 2.19 fala o seguinte: Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo; O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-te da iniquidade. O apóstolo Paulo adverte os que dizem ser cristãos, e, aparentam santidade, porém, não demonstram que foram libertos por Deus, do pecado, do egoísmo e da imoralidade e da corrupção do evangelho original de Jesus Cristo, estes tais devemos sair fora deles. Tais pessoas como sendo pastores, bispos líderes de igrejas, obreiros e até os cristãos membros destas, estão tolerando a imoralidade nas suas igrejas e ensinam que é possível praticar os pecados citados em 2 Timóteo 3.2-4 e, ao mesmos tempo, serem cristãos; leia 2 Timóteo 3.5-9; 4.3,4; 2 Pedro 2.12-19; 1 Coríntios 6.9. Não brinquem com Deus pois Ele é fogo consumidor.

Presbítero Santos disse...

Amados irmãos,

Sem dúvidas, as chamadas igrejas estão amontoadas de sabedoria, humana, são homens cheios de conhecimento, porém, não o usam para edificação dos demais;
Deus os abençoe.
pb Santos.

Cleusa disse...

Excelente Blog, continue.