Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


outubro 31, 2012

Quem precisa das 'igrejas' ??!!

[281310]

Há um equívoco, sofisma, engano, dogma, falsidade, uma mentira que muitos creem que a Igreja é o prédio, ou o templo, ou o lugar em que elas se reúnem; nada mais superficial e ridículo quem assim acredita; pois, o cristianismo infantilizou as mentes para que deem importância ao lugar em si das reuniões.

A Palavra de Deus, através do contexto bíblico sobre a Igreja, faz referência a Ekklēsia, são as pessoas e não os lugares apelidados de ‘igrejas’; porquanto, a Igreja de Deus é a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12];

Porém, muitos evangélicos, querem afirmar pela meninice, saber que a Igreja são pessoas, mas, vivem idolatrando os lugares apelidados de ‘igrejas’...

É primordial a ação de Espírito Santo na vida dos que professam ao Filho de Deus; não podemos dizer da boca p'ra fora, mas viver no coração a Palavra de Deus; muitos tem se firmado nas palavras de homens religiosos, querem ouvir pregações, acreditam nas lideranças religiosas com seus títulos e estudos acadêmicos, mas se esquecem de que seus lideres evangélicos nada sabem, por que Deus assim admoesta que, “se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber” [1 Coríntios 8].

Entendam que o Espírito Santo vai nos tornando autodidata, dia a dia nos molda aos parâmetros da estatura de Cristo...

Entendam que os edifícios que chamam de ‘igrejas’ nada são; por que para com Deus, o edifício é espiritual, e as pedras que são usadas na construção deste edifício são os que professam a Cristo como Senhor e Salvador, são pedras vivas [1Pedro 2] e não tijolos e cimento... a Igreja de Deus são pessoas!!

Entendam que a congregação são as reuniões, e não importa em que lugar elas se realizam, o importante é estar reunidos em Cristo!!

Em nada nos importa as “religiões”, pois, elas são engano e mentira; por que "a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo"[Tiago 1], esmiuçando ainda mais, a Palavra de Deus testifica que a religião são obras, os frutos que levamos a Deus por Cristo nosso Senhor.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente;
Nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

.

6 comentários:

Deus é Fiel disse...

Amém!

Sabe quem precisa da igreja? Jesus! Para isso Ele a estabeleceu, a fim de dar continuidade à sua obra aqui na terra. Mas, infelizmente, grande maioria a confunde com prédios de pedra, metal e mármore, onde se aplicam verdadeiras fortunas, ao passo que a igreja de verdade, muitas vezes perece por falta de alimento e assistência.

Nilo disse...

James, Laudicéias e mais Laudicéias do Apocalipse estão espalhadas nesta terra chamadas igrejas denominações evangélicas.
O negócio é lucro dinheiro e mais nada.
E os líderes das igrejas estão como donos delas, sendo que é um lugar sustentado pelos seus membros e não pelos pastores que estão mamando ficando ricos através dos seus membros que não fazem nada.
Não fazei minha casa de ladrões e salteadores assim disse Jesus Cristo; sendo que a adoraçao a Deus pode ser em qualquer lugar.
Nas igrejas físicas, com toda certeza, a adoração atual é a homens carnais sem escrúpulos e avarentos, com doutrinas humanas.
É James como diz em Apocalipse Jesus Cristo está mesmo vooomitando muitos cristãos de sua boca.
O Evangelho é poder do Espírito Santo, e não de homens carnais adulteros, e sonegadores de impostos e etc estou dizendo de pastores sujos que estão nos púlpitos e liderando igrejas.

Lú disse...

James, este tema quem precisa de igrejas??
Resposta rápida e certeira: Os pastores, reverendos, bispos, eles precisam e muito das igrejas para ficar ricos, donos delas.
Se não for nas igrejas, como eles ficaram ricos heim? Lá é o lugar onde eles não são investigados e nem incomodoados, a lavagem de dinheiro rola solto, e o enriquecimento ilegal chega rápido a eles.
E o pior que os membros vê tudo isto e dizem amém!
É por isto, que a igreja se encontra enferma espiritualmente.
Acorda tu que dormes ô dorminhoco na fé, ressuscita dentro os mortos e Cristo vós esclarecerá.

Anônimo disse...

Respeito o ponto de vista do autor. Mas como católico discordo. A igreja é santificante. A Igreja verdadeira cuida das almas de seus fiéis que estão sujeitos aos pecados de todo e qualquer homem. A Igreja é o corpo místico do Senhor Jesus e hoje ele fala através dela por meio do Espírito Santo. O problema todo é que protestante se diz salvo. De fato, neste caso, quem precisa de Igreja ? Se o sujeito já está salvo e tem uma conexão direta com o Espírito Santo, a igreja e o pastor só podem atrapalhar. Mas Calvino discorda. Dizia ele que a Igreja era indispensável a salvação. Estranho é que 99% das denominações protestantes no Brasil seguem Calvino e desconheçam o que ele defendia. A Igreja faz sentido para um católico. Sem a Igreja não há como comermos da carne de Jesus e bebermos do do seu sangue tal como ele ordenou. Sem a Igreja não temos como confessar os nossos pecados tal como ele ordenou. Disse ele: Aqueles a quem perdoarem os pecados estes lhes serão perdoados. Aqueles a quem retiverdes os pecados estes lhes serão retidos. Ora, para alguém reter ou perdoar pecados antes o outro precisa lhe confessar. Precisamos ainda da Igreja para apagar as nossas penas veniais. Jesus fez distinção entre pecados. Disse ele: "Maior pecado cometeu quem me entregou a Pilatos." E ainda a Bíblia diz que há pecados para a morte e outros que não são para a morte. Precisamos ainda da Igreja para conhecer a verdade. A Bíblia ensina em Timóteo que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Para o protestante é tudo diferente. Ele não precisa de papa, não precisa de igreja, não precisa de indulgências, não precisa de pastor, não precisa de confissão, não precisa de santos, não precisa de Maria, não precisa de nada e nem de ninguém.

JamesCondera disse...

.
Sr. Anônimo,

1º, infelizmente você não se apresenta, é triste para estabelecermos um diálogo mais sincero;

2º, sou o autor do blog e dos textos, graças a DEUS, não sou protestante, sou crente e não me considero um "salvo" mas busco a santificação, afinal, ainda estou nesta vida terrena;

3º, CRISTO não edificou a igreja católica e nenhuma outra que tenha paredes e tijolos, a coluna de verdade é a Igreja orgânica, viva, pura, santa; a Igreja são todos os que professam a CRISTO como Senhor e Salvador, e não por que vai num lugar com nome de 'igreja' (católica ou protestante ou evangélica);

4º, para que o "papa" que diz de humildade e usa vestimentas caras, usa utensílios de ouro, pompas, luxo, enquanto uma grande parcela da humanidade padece de fome??

5º, você disse: "bebermos do do seu sangue tal como ele ordenou"... mas isso você não faz na "sua" igreja, apenas o padre é quem "bebe" do sangue, você somente fica olhando ele beber...

6º, eu tenho mais humildade em falar de DEUS e de Seu FILHO, pois, uso sempre letras maiúsculas para me referir a ELES, e você não Lhes presta esta reverência, é pena!!

Enfim, ninguém precisa de "igrejas" (católica ou protestante ou evangélica), como disse o Reginaldo Barbosa que não se escondeu no anonimato, CRISTO é quem estabeleceu a Sua Igreja, aliás, Pedro que não foi papa, disse que todos os elementos se desfarão (e isto irá acontecer com as igrejas de paredes e o Vaticano com toda a sua riqueza que não distribui aos pobres como JESUS ordenou).

Espero que você busque a CRISTO para sua salvação e não a igreja católica.

james...
..
.

Anônimo disse...

Anderson: O critério é simples.

O fundador de uma Igreja tem que preencher 04 requisitos.

Morrer na cruz.

Ser DEUS morrendo na cruz, pois outros também poderiam morrer, mas morreriam como homens. Se não fosse DEUS no momento de sua morte não poderia ter sondado o coração do ladrão na cruz. Pois só DEUS sonda corações.

Retornar dos mortos e em vida ter feito outros retornarem. Só Jesus trouxe outros da morte(Lázaro e filha de Jairo).

Ascender ao pai por meios próprios.

Conhecemos algum outro além de Jesus Cristo ?

Assim sendo, SÓ JESUS CRISTO TEM AUTORIDADE PARA FUNDAR IGREJAS.

Então, tratemos de acrescentar ao jargão evangélico: "Só Jesus Cristo, cura, salva, liberta e tem autoridade para fundar igrejas.

Pergunte ao fundador de sua igreja se ele preenche todos os requisitos acima.