Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


maio 02, 2011

Reforma protestante (evangélicos) seriam católicos reformados??!!

.
Em verdade, Cristo comprou com Seu próprio sangue a Sua Igreja; talvez seu amor seja pequeno, mas, deixe que o Espírito Santo invada teu ser para que por amor a Cristo não suportes estas palavras:

"que Ele resgatou com Seu próprio sangue" [Atos 20];

... e não é porque um sujeitinho qualquer que tenha feito um cursinho de “teologia” ou que foi consagrado por qualquer outro sujeito e vai no Cartório de Ofícios e funda a “igreja”... tenhamos paciência!!! Isto é “instituição religiosa" baseada na lei do Código Civil, somente isto, e a maioria das “igrejas” assim o são (provem ao contrário!!!), não há nenhuma que não seja!!! Mesmo porque, há de sermos cautelosos em cuidar de nós mesmos e de todo o rebanho pela ação do Espírito Santo, que apascentar a Igreja de Deus...

Jesus não morreu por causa de templos de tijolos ou por uma instituição religiosa (esta mesmo que, as vezes, você leitor freqüenta)...

... o Sofrimento vicário de Cristo foi em função pela vida daqueles que hão de crer no Seu nome, e assim, nos diz as Sagradas Escrituras: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” [Romanos 10].

Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus, e não em discursos religiosos...

Será que estão pregando Cristo ou bençãos materiais ?

Muitos pregadores, famosos até, desprezam a pregação da salvação para divulgarem campanhas, ou falarem para você entregar seu dinheiro em forma de dízimo ou oferta para as "instituições que eles chamam de igreja”, na pregação da teologia da prosperidade, ensinam como as pessoas devem contribuir para seus ministérios (igrejas???) para serem(???) prosperas financeiramente...

... agora, venha para Cristo, ajoelhe, ore, e peça a Deus entendimento e vamos refletir sobre o que os irmãos do primeiro século viviam; eles não perdiam tempo falando de coisas materiais ou mundanas como os evangélicos...

... eles depositavam TUDO (e não somente 10%) nos pés dos apóstolos [Atos 4.34] verdadeiros de Cristo para auxiliar aos pobres e necessitados!!! Será que algum evangélico pensa assim???

Na Igreja de Cristo não há campanhas de vitórias, por conseguinte, não é necessário contribuir com nenhum centavo para ser vencedor, Cristo já nos fez mais que vencedores [Romanos 8.37], TROUXA É QUEM CONTRIBUI PARA SER VENCEDOR!!!

Sobre as “igrejas do Apocalipse”, talvez o seu pastor poderá dizer que é necessário uma igreja por causa destes relatos bíblicos, mas entenda que, quando seu líder espiritual(rsrsrsrs) cita as igrejas nas cartas de Apocalipse ele está, em verdade, sofismando [“Sofisma” = Raciocínio capcioso, feito com intenção de engana]; porque o que eles (lideres religiosos), mentindo, chamam de templos construídos, são na verdade, somente nomes de LUGARES (ou cidades) e se refere ao povo de Deus que morava em cada um desses lugares!!!!

Acorde!!!! Para encontrar a Deus e a Seu Filho Amado, pela ação do Espírito Santo, você somente precisa de você mesmo para arrependido chegar a Deus (a não ser que queira pagar pedágio religioso e não vá a lugar nenhum, aliás, o inferno é a primeira parada!!!).

Caso alguém entenda que eu esteja errado, rogo que me contraponha com alguma passagem bíblica que justifique a necessidade de prédios de tijolos serem chamados de “igrejas” e de tudo quanto aqui exponho (é um desafio bíblico, não teológico, porque a teologia não nos leva a Deus, simplesmente mostra um caminho alternativo que, em muitas das vezes dá no inferno!!!).

Não se esqueçam, Lutero não deixou de ser católico, mas, foi perseguido pela "igreja" católica!!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
________

5 comentários:

Pastor Roberto disse...

James, as pessoas que comentam tem razão sobre sua pessoa.
Vc é totalmente ridículoÔÔÔ!
Procure um tratamento psiquiatria para débil mental, porque vc está precisando.
Aliás a sua seita os desigrejados já está com pelo menos 2 pessoas ou não.
Vc James não dá dízimo, mas passa as sacolinhas na sua seita que se diz igreja, para a colheita de dinheiro para seu bem-estar não é mesmo?
Eu sei que vc faz isto, engana o povo com suas conversinhas de desigrejados.
Vc é um revoluncionário frustado que não se deu bem na vida, e quer que os outros fiquem com este ódio infernal que vc tem das igrejas.
Vai cassar o que fazer seu desocupado, filho do anticristo.
Sem mais comentários, vc não merece.

JamesCondera disse...

.

Pobre Roberto,


Apresentei diversas falcatruas evangélicas e você pobre e miserável "pastor" não tem condições de refutá-las... ohhhhh e ainda se diz pastor!!!!

Cresça em Cristo, homem, em Cristo, cresça!!!!

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Conexão da Graça disse...

James, a reforma protestante foi nada mais do que uma dieta católica.

Continue nessa força irmão!

Franklin

http://conexaodagraca.blogspot.com/

Braitny disse...

É TRISTE VER UM PASTOR COM SEU EGO ATACADO USAR DE TÃO BAIXO ARGUMENTO SEM USAR A BIBLIA PARA REFUTÁ-LO...
"PRA SER SÁBIO NESSE MUNDO FAÇA-SE LOUCO E SE TORNARÁ SÁBIO"
AGRADEÇO JAMES PELAS MSG AKI EXPRESSAS MAIS UMA VEZ...
SIGA NO AMOR DE CRISTO
ABRAÇOS FIKE NA PAZ DO NOSSO SALVADOR!

Antonio disse...

Roberto, deves ser da mesma faculdade do Malafalha e pela forma que escreveste se tivesse falando estaria gritando da mesma forma.rsss!
Se gritas da mesma forma, deves procurar um médico otorrino pq todos q se expressão desta forma são praticamente surdos físicos (e principalmente espirituais).
Jesus te ama!! Ainda dá tempo.