Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 14, 2011

Não sou contra os templos, antes pelo contrário...

.
Um dos grandes problemas da religião, e a maioria dos evangélicos diz que não é, mas sem dúvida sim, é a questão de a grande maioria dar uma importância exacerbada aos templos, referindo-os como as igrejas;

A igreja de Laodicéia [Apocalipse] é um exemplo de tudo o que o sistema religioso tem promovido ao longo dos tempos; o enriquecimento de estruturas e instituições religiosas, tornando-se famosas, em grande número de membros, poderosas em termos financeiros, porém, como advertiu a sã doutrina, distanciam-se de Deus, se forjam não mais necessitar do SENHOR, como Laodicéia [“Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta”].

Quando buscamos relatos bíblicos que justifiquem a construção de templos, nada iremos encontrar, então é argüido, qual a importância ou necessidade de se construir, investir o dinheiro dos membros igrejados na compra de terrenos, nas construções de enormes ambientes?? Afinal, para quando este povo está esperando a gloriosa vinda de nosso Senhor e Salvador??

Sem delongas, sou mui alegre não tendo um templo para frequentar, e, sou mui feliz e grato em Cristo por permitir em me fazer templo do Espírito Santo! Aleluia!! E isto sem frequentar lugares comuns que os outros erroneamente chamam de “igreja”. Ó Senhor quão maravilhoso é ser desigrejado!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

____________
.

9 comentários:

Silvinha disse...

Graça & Paz irmão James!
Já que o irmão não é contra os templos, apesar de não frequentar nenhum (idem), por que o irmão não passa a levar essa visão - bíblica - de maneira sutil e sem causar escândalo às denominações? Não seria justo com os irmãos "igrejados", que saibam o que verdadeiramente está na Palavra? E se não há quem ensine, pois se reúnem apenas nas casas e de lá não saem pra divulgar a Igreja conforme descrita no NT em instituições religiosas, como eles terão seus olhos abertos?
Eu tenho feito isso irmão, sempre que surgem oportunidade, por mais que sejam de alguns minutos e tenho sido muito bem recebida nas denominações, pois as pessoas aprendem que elas são templo do ES e que lá é apenas um lugar a mais onde podem se reunir pra adorar e orar ao Senhor e estar em comunhão com os demais irmãos.
Pensa nisso e me responda, por gentileza.
Abraços nEle!

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Silvinha,



Você tem tido oportunidade de estar no púlpito para fazer estas afirmações ou somente se encontra com meia dúzia de irmãos nas denominações e expõe a verdade?? (mesmo porque, as denominações não proíbem a ninguém de freqüenta-las)

Pois que, a internet é uma ótima ferramenta para divulgação da Palavra de Deus, portanto, estou usando de uma das formas de divulgar a Verdade que liberta!!

Aliás, parece-me que você tem outro intuito com este seu comentário que para mim, não acresce em nada, mesmo porque, divulgo sempre a Palavra de Deus onde tenho oportunidade!!

Não nos reunimos somente em casa, antes pelo contrário, não somos como os frequentadores de templos, os igrejados, que ficam enclausurados nos templos cantarolando musiquinhas e pagando para os outros fazerem missões, mas, sempre estamos divulgando a Verdade que liberta!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Anônimo disse...

IRMÃO JAMES,

MUITO BOM! CRISTO ME LIBERTOU E SOU LIVRE DOS TEMPLOS CHEIOS DE ARQUITETURAS OCULTISTAS, COMO DEUS É MAGNIFICO ELE SABIA DISSO E POR ISSO DISSE " QUE NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITO POR MÃOS DE HOMEM" FICO PERPLEXA COM ESTE VERSÍCULO. AMO A VERDADE QUE É O SENHOR JESUS CRISTO, INFELIZMENTE AINDA EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE SE ENCONTRAM EM ESTADO DE "INANIÇÃO", POIS EM VEZ DE BUSCAREM A DEUS ATRAVÉS DO SR. JESUS CRISTO, O MEDIADOR, VIVEM PEDINDO MEDIAÇÃO PARA OS "ATRAVESSADORES" ENTÃO VIVEM ASSIM COMO DIZ A PALAVRA DE DEUS ""APREENDEM SEMPRE E NUNCA CHEGAM AO CONHECIMENTO DA VERDADE"".

QUE O SENHOR CONTINUE NOS ABENÇOANDO.

mary disse...

Paz do Senhor!

Olá James!
bom, vou iniciar meu comentário sem generalizar, pois seria injusta se o fizesse desta maneira...mas gostaria só de colocar uma palavrinha..

Se muitas pessoas, defendesse O Senhor Jesus, como defendem a igreja, como voce diz, de tijolos; e olhasse para o proximo como um ser tão proximo que muitas vezes confundimos com nós mesmos, então não teria essa divisão tão grande que existe..

Pois um dos grandes enganos é que para ir ao encontro do Senhor há vários caminhos (igrejas), e que cada um procura um caminho diferente do outro, mas que o unico objetivo é o mesmo...não é verdade!! E muitos sabem que não o é!!!

Se assim o fosse, não haveria essa discrepância entre irmãos, essa divisão de denominações, essa rivalidade que as próprias igrejas construiram ao longo dos séculos, basta ir aos tempos mais remotos, tanto através da leitura do Evangelho, como na história da humanidade através dos livros em todas as bibliotecas...e mochilas escolares...

E lá dentro destas cosnturçoes, há preconceitos, há divisões, há perseguições e dferenças gritantes...

Mas lembremos que..
Há somente Um caminho e não vários, como dizem por aí!
Há somente Uma igreja, e ela está dentro de cada um de nós!
Há somente Um Deus!
Há somente Um mediador!
Há somente Um Salvador!
Há somente Um que morreu até que se esvaziasse completamente, para nos dar a chance da salvação!
Há somente Um que deu Seu coração para que sentíssemos o que Ele sente!

Então fica simples entender que a nossa busca acontece dentro de cada um, e que o tesouro não é desta terra, (Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração - Mateus ¨:21).

cada um de nós somos a voz profética neste mundo cativo, tome posição...profeta!!!!!!!!



"depois disto, ouvi a voz do Senhor que dizia: ...a quem enviarei e quem irá por nós?.."

QUAL SERIA A SUA RESPOSTA?

"Levante-se, refulja! Porque chegou a sua Luz, e a Glória do Senhor raia sobre você. (Isaias 60:1)

Paz sobre todos!!
mary

Silvinha disse...

olá irmão James!
eu tenho tido sim, assim como meu esposo, oportunidades de estarmos na tribuna falando sobre o que é ser Igreja, Evangelho do Reino e afins.

ontem estivemos em visita a uma denominação na cidade vizinha e foi anunciado lá q hj os irmãos daquela denominação estariam fazendo seu encontro (culto à Deus) ao ar livre, num dos bairros da cidade (alcançando os perdidos...). ou seja, vc não pode generalizar, até pq não é a primeira vez q vejo denominações fazerem isso, ao dizer q TODOS os irmãos q vão em templos não saem de lá pra evangelizar.

e não! não tive nenhuma outra intenção ao postar meu primeiro comentário, além daquele que está explícito.

fico feliz q o irmão use a net pra divulgar a Palavra q liberta.
abraços!

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmã Silvinha,

Mas quando foi que eu generalizei dizendo que os irmãos “igrejados” não saem dos templos para evangelizar???

Quando foi que generalizei dizendo que as denominações em um todo são infrutíferas??

Parece-me que você sim, está generalizando a mim de ser imparcial, aliás, em outras mensagens afirmo justamente o contrário do que você diz e nelas a irmã não fez comentários!!!!

O Senhor Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Silvinha disse...

irmão, leia o seu post onde vc fala que uns se dizem ser da AD, outros da Renascer e assim por diante... mas releia como se não tivesse sido escrito por vc e veja se não tá generalizando. falo numa boa irmão, porque sou Igreja tanto quanto vc, mas esse negócio de ter de ficar se autoafirmando serem os únicos certos aqueles que se reúnem nas casas, não é legal e acaba sim, de certa forma, generalizando os irmãos que se reúnem em salões/templos; fora que pra mim está se criando uma "denominação sem nome" mas cujos irmãos estão sendo reconhecidos como 'aqueles que se reúnem nas casas'. pra mim, o que importa é o coração. se o cidadão quer se reunir num templo suntuoso (e pagar o aluguel daquele lugar, dar dízimo...) ou se ele prefere se reunir numa garagem da casa de um outro irmão ou mesmo numa praça, tanto faz... o que importa é a verdade que está no coração.

quanto ao seu post sobre a páscoa, não sei se é de sua autoria, pois vc menciona que pensa como o pessoal do site Chamada. vc retirou aquele texto de lá? achei-o excelente e gostaria de publicar no meu blog.

na Graça e na Paz, me despeço desejando ser compreendida por vc, pelo menos dessa vez, eheh :-)

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmã Silvinha,

Estou mentindo em afirmar que a maioria dos frequentadores de instituições religiosas dão mais valor a própria instituição do que ao próprio Senhor????

E onde auto afirmei que somos os certos em nos reunir em lares?? Somente tenho mostrado que a maioria das instituições religiosas querem valorizá-las como sendo uma “igreja” e não são, somente são lugares comuns de reunião... parece-me que a irmã não quer aceitar minha posição neste combate e nesta denuncia.

E quanto ao dízimo, não sou contra o que as pessoas fazem com o dinheiro, sou contra as instituições religiosas (até as que aqui são mencionadas), utilizarem de sofisma, engodo, para obrigarem as pessoas a dar os dízimos. E a irmã sabe que estou certo!!

Quanto ao texto da Páscoa, sim, são de irmãos do “Chamada”, entretanto, não sei o endereço virtual, por isso, frisei sobre eles.

O Senhor Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Silvinha disse...

Graça & Paz irmão James!
"Estou mentindo em afirmar que a maioria dos frequentadores de instituições religiosas dão mais valor a própria instituição do que ao próprio Senhor????" Infelizmente, não.

"E onde auto afirmei que somos os certos em nos reunir em lares?? Somente tenho mostrado que a maioria das instituições religiosas querem valorizá-las como sendo uma “igreja” e não são, somente são lugares comuns de reunião... parece-me que a irmã não quer aceitar minha posição neste combate e nesta denuncia." Como disse antes: a impressão que tenho ao ler seus txts, é a d q o irmão quer afimar q só vcs (nós na vdd, porque tb só me reuno com os irmãos em casas, não frequento templos; visito-os sempre que sou convidada e posso, mas não sou membro). mas se o irmão diz q ñ é isso, então reconheço q me enganei e ñ toco + nesse assunto, combinado? ihih.

"E quanto ao dízimo, não sou contra o que as pessoas fazem com o dinheiro, sou contra as instituições religiosas (até as que aqui são mencionadas), utilizarem de sofisma, engodo, para obrigarem as pessoas a dar os dízimos. E a irmã sabe que estou certo!!" : sei sim e nisso concordo contigo em gênero, número e grau :)

"Quanto ao texto da Páscoa, sim, são de irmãos do “Chamada”, entretanto, não sei o endereço virtual, por isso, frisei sobre eles." O endereço deles é: www.chamada.com.br = excelente site ao meu ver.

"O Senhor Deus a abençoe e aos seus ricamente." amém, vc tb irmão.
www.chamada.com.br/