Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


maio 20, 2010

Porque é tão difícil o amor, o fervor, a humildade, a beneficência??!!

.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Mas, muitos insistem em partirem para as agressões para com quem não lhe seja favorável ao seu entendimento...

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros, entretanto, muitos querem a honra para si!

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor, infelizmente, muitos querem servir a homens e mulheres, e, homens e mulheres querem ser servidos...

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração, porém, muitos buscam a alegria nas riquezas materiais, na compra de bênçãos e milagres por dinheiro depositado em algum ministério...

Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; contudo, muitos se desviam do caminho daqueles que precisam, andam a passos largos dos pobres e necessitados...

Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Isto é difícil para os que se dizem ser "autoridades espirituais", basta que não concordemos com o que dizem e pronto, já lançam suas maldições!

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;

Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos as humildes; não sejais sábios em vós mesmos... não são atitudes para muitos dos evangélicos que ambicionam prosperidade material, templos luxuosos, são sábios em seus conhecimentos!?

A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.

Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar a ira, porque está escrito: "Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor".

Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.

Não vos deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

.
_____________

Um comentário:

Nesia disse...

Olá .....
Sou participante da USBE, e vim visitar seu blog e me convidei para segui-lo.
Deus te abençoe.
Nesia