Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 10, 2010

Cidadão do céu

.
Precisamos refletir Cristo em nossas vidas e não que as pessoas nos conheçam por alguma particularidade...

É preciso ser um crente diferente; um verdadeiro crente; pois que, a Palavra de Deus assim requer de nós...

Não devemos ser conhecidos apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que frequenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.

Também não podemos nos contentar em ser chamados de crentes por ter um modo diferente de vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os crentes queriam mostrar era que se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.

Também não nos pode satisfazer este modelo "gospel" que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus. Sabe-se lá onde isso vai chegar. “Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses cosméticos" para o evangélico moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.

Pense conosco: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí a busca de salas de bate-papo de evangélicos. É difícil de navegar, não se consegue. Por vezes, adentra-se por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas são chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo: "glóooooria", "Tá amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente, repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.

É preciso ser um crente diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor.

É preciso ser um crente que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo o momento: Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e não precisamos ficar preocupando com ele 24 horas por dia.

É preciso ser um crente que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria.

É preciso ser um crente que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: “Ah, Deus quis assim...."; mas que seja um agente de transformação nas mãos de Deus. Que a nossa diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons.

É preciso ser um crente que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu.

É preciso ser um crente que vive bem com o seu próximo.

É preciso sermos reconhecidos como crentes pelo que "somos" e não por aquilo que "não façamos".

É preciso ser um crente simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).

Não temos que falar a todo o momento que somos crentes, para que outros saibam, mas é preciso vivermos de tal modo que outros percebam Cristo em nós.

E isto é o que está acontecendo com muitos evangélicos, querem que os outros os vejam como tal, e não o que Cristo está realizando em suas vidas...

A existência da vida cristã precisa ser delegada em todas as áreas de nossas vidas e não simplesmente dizer que é "evangélico", que está apaixonado por Jesus (lembrar da parábola do semeador [Mateus 13.1-23], ao que foi semeado entre os espinhos...), pois que, se deixam levar pelas concupiscências do mundo e logo se escandalizam!!

E, certo é que, devemos sempre rogar ao Senhor que nos fortaleça a que estejamos sempre nesta busca constante de santificação, tendo paz com todos e refletindo como num espelho a glória de Deus.

SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? [Salmos 15].

.
________________

6 comentários:

Sara disse...

Sintetizou exatamente o que penso sobre ser cristão. Leio sempre os textos deste blog, mas esse parece que foi escrito por mim..rs
A paz do Senhor e que continue esse lindo trabalho.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.



Irmã Sara,


Muita alegria nos traz, quando nossos amados são de alguma forma, identificados com nossos humildes textos, e por certo que, nos identificar com Cristo Jesus traz a glória de Deus Pai.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

mary disse...

Paz do Senhor James!!!!!!!



Aprovadissímooooooooooooo!!!..rsss

Tremendo neh???..Deus seja contigo eternamente..e essa "diferença" é que faz a diferença naqueles onde Jesus ja tocou!!

deixo aqui uma palavra riquíssima..


"(Salmos 19:8)
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos."

temos que ser cristãos diferentes mesmo, mas semelhantes Naquele que não ditou modas, nem regras, nem paradigmas, nem tão pouco um estilo, mas tão somente o Amor ao proximo..

fica na Paz..

mary

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..

Principe Encantado disse...

Sensacional seu texto adorei como colocou as palavras facilitando o entendimento do leitor.
Abraços forte

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.




Irmã Mary ,



Há uma alegria absoluta podermos contemplar que o Senhor Jesus não criou nada que os homens estão acostumados a se prepararem, modas, regras, paradigmas, mas, por certo, nosso Senhor nos trouxe o Reino de Deus, e para tanto, precisamos nos preparar e levar a este mundo perdido as Boas Novas, amando nosso próximo.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas,



Príncipe Encantado,



Muitas das vezes, nos deparamos com textos infindáveis que utilizam-se de vários rodeios, porém, não nos trazem a verdade contida no evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de Jesus Cristo, e para tanto, precisamos com nossas vidas refletir esta maravilhosa mensagem.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.