Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 15, 2009

Natal, engodo que não traz utilidade ao Reino de Deus!!

.
Em verdade, deve-se cumprir o que realmente nos traz a Palavra de Deus, examinando tudo, e neste limiar de festividades, em que os homens transformam seus corações em “baluartes da bondade”, é indispensável que retenhamos o bem, a fim de que, a amabilidade do coração seja extensiva em toda a nossa vida.

Pois que, ao adulterar a “certidão” de nascimento do menino Jesus, muitos se primam pela suposta excelência do amor neste momento, deixando de lado os outros 364 dias do ano!

Mas, seria interessante a altura do campeonato natalino que, aos defensores desta comemoração, e, conforme nos faz referência o doutor Lucas quanto a nobreza dos bereanos [Atos 17.11], seja notório aos evangélicos que resistem ao 25 de dezembro como dia do nascimento do menino Jesus, que não é confirmada pelas Sagradas Escrituras tal data...

Há sem dúvida muita demagogia para esta inútil data, pois que, muitos nestes dias, em momento nenhum se lembram de Jesus, de Seu nascimento, Sua morte, Sua ressurreição, mas, tão somente ao velho barbudo Noel, presentes, guloseimas e bebidas!!

Por causa disto, é inevitável nos colocar de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da Sua glória, nos conceda que sejamos corroborados com poder pelo Seu Espírito no homem interior;

Para que Cristo habite pela fé nos nossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, podermos perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejamos cheios de toda a plenitude de Deus.

Ora, Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a Esse glória, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

.
_____________

7 comentários:

Silvinha disse...

PAZ!
infelizmente é isso mesmo irmão James. as pessoas ficam caridosas somente nesta época, como se no restante do ano as pessoas não precisassem de comida, vestuário, atenção e de JESUS!
parabéns pelo post.
tem um novo curtinho lá no meu canto tb, qdo quiser dar a alegria de sua nova visita, fique a vontade :-)
[ ]´s em Cristo!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.


Irmã Silvinha ,


Eis pois, uma grande verdade, a época natalina procede momentaneamente da hipocrisia amorosa, para depois, os cuidados do mundo e o individualismo imperar e reinar soberanos...


Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

Sandra Veneziani disse...

Olá....boa tarde!
vim, te oferecer o cartão de natal e tambem o cartão que fiz p/ homenagear todos os seguidores do toque
Espero sua visita
No amor de Cristo que nos une
san

darlene disse...

Paz do Senhor!!

Falar sobre o que se tornou uma "crosta", na humanidade, é falar sobre o natal ou qqr data que se intitula "santa"..
qdo falei sobre ser corajoso..quis dizer q és corajoso sim!!
Pois este é um tema totalmente polêmico, porque atras dele tem uma multidão que discorda, pois essa msm multidão está centrada no grande comercio super aquecido pelas compras, correrias, presentes, viagens, enfim, tudo fica propicio pois afinal de contas fim de ano lembra FÉRIAS, e nas férias pode tudo!!...inclusive comemorar o NATAL..porque não????
não é assim?..
não, não é assim!!!
Voce pode comemorar o nascimento de Jesus, quando vc aceita Ele como seu unico e suficiente Salvador.
quando vc entende que Ele Se faz tudo novo em vc, quando permites que Ele entre em sua vida e nasça da maneira mais pura que alguem ja experimentou! amem?
então essa data poderá ser dia 25 de dezembro, 01 de janeiro, ou quem sabe 27 ou 28 de abril??..ou outra data que vc escolher!!
então james, como sempre..adorei o artigo.
Deus abençoe sua vida abundantemente e que te dê discernimento, sabedoria e coragem pra prosseguir na clareza do espirito levando luz aos que no escuro ainda estão!!
(quero sempre receber dessa luz)
Seja servo, seja fiel, seja vc um adorador para que quem o veja possa ver Jesus em vc!!

deixo aqui pra vc meditar..

(Josué 1:7) Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Fica na Paz Daquele que reina e sempre reinará!! \o/
mary

bjaummmmmmm





P.S (será q estou no lugar certo agora?)..rss

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.


Irmã Darlene Mary,


Tão somente, precisamos em nome do Senhor Jesus, trazer a luz do evangelho, as verdades concernentes a vontade de Deus, e não concordarmos com as coisas realizadas no mundo para satisfação da carne e do ego de alguns, que fazem do evangelho uma moeda de barganha...

Iludem alguns milhares de pessoas que buscam a satisfação pessoal, que precisam tocar em algo, saber de datas mentirosas, e aceitam crendices, fantasias, e idolatram a homens.

Mas, per certo que os crentes adoram ao Senhor dos senhores, não por datas, mas pelo sacrifício na cruz, não por homens, mas por Jesus Cristo, nosso Salvador.

Os crentes aguardam com rica esperança a gloriosa vinda de nosso Salvador, mas, certo é que, milhares de evangélicos aguardam o “Papai Noel”!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

Georges disse...

Que Deus nos liberte das Sagradas Tradições Evangélicas...

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas,


Irmão Georges,


Louvemos ao Senhor quer nos tem alertado quanto as tradições evangélicas, tradições de cunho religioso e de homens que em nada se assemelham ao Amor de Cristo.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.