Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 30, 2009

O Espírito Santo capacita, mas os homens buscam os títulos...

.
Compartilhamos com nossos irmãos Burke e Josimar Salum, pois, o chamado ministerial vai muito além dos títulos!!

O Espírito Santo é quem capacita aos homens, dando entendimento de qual seja a boa, a agradável e a perfeita vontade de Deus... mas, as igrejas, as criações humanas, estas, distribuem títulos, e os homens, por egoísmo, querem ser reconhecidos por estes!!

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer e há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil!

E, por entendimento ao Senhor, devemos nos constranger e nos humilhar a saber, que a manifestação do Espírito é dada querendo o aperfeiçoamento dos santos, para edificação do corpo de Cristo.

Pois, tão somente a Palavra de Deus nos afirmar que, “Aquele que desceu é também O mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”(Efésios 4)...

... assim, afirma-se em verdade que, a manifestação dada aos santos não se baseia aos títulos, mas que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

Pastores, reverendos, apóstolos

Há uma necessidade frequente dos homens, pelo seu modelo hierárquico, para que sejam diferenciados dos outros e definir sua posição superior.

Outrossim, não encontramos uma única vez que o título “pastor” em o Novo Testamento, tenha sido vinculada aos homens, mas, tão somente e exclusivamente a Jesus. Pois, quando a encontramos, está sempre relacionada ao dom ministerial e não a posição superior na Igreja.

Bem como, todas as vezes que se encontra a palavra “apóstolo”, esta está relacionada somente aos doze primeiros homens que foram chamados por Jesus e que receberam este “nome”.

Ainda, há uma estranha rejeição exacerbada de alguns, que se auto denominam de “líderes evangélicos”, é quanto ao uso de alguns destes outros títulos, então, se usa sem constrangimento o adjetivo “reverendo”, significando que, este é digno de ser reverenciado!!??

Apóstolos, pastores, bispos, presbíteros, reverendos, é um título ou encargo? Se for um encargo, deixe o título para quem deve receber toda a glória...

O Senhor disse que é para lavarmos os pés uns dos outros, porque é a maneira que nós andamos. É muito necessário que nos exortemos, no tempo que se chama Hoje, para que ninguém se endureça pelo engano do pecado e para não perdermos de vista o Único que pode nos levar a viver um real testemunho, como alcançaram os antigos pela fé.

O único e mais adequado título para todos nós, homens, é aquele que o Senhor fala em Lucas 17: “servo inútil”.

Pois, por um grave erro, as igrejas não resistem ao falso ensino de que a história da igreja não foi totalmente estabelecida por Jesus ou pelos verdadeiros apóstolos, mas que, tem sido desenvolvida durante os tempos, de acordo com a necessidade e a época, devemos ter a visão do avanço e do domínio do Reino de Deus na terra até que os reinos deste mundo se tornem o Reino de Deus e de Seu Cristo.

Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram” (Neemias 9).

.
_______________________

3 comentários:

Simone disse...

Visite meu BLog: www.celebrando-acristo.blogspot.com

Que Jesus possa te capacitar cada dia mais pra falar da palavra Dele..
Amém.. A Paz do Senhor Jesus.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Simone.


Amém!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo, irmão Alex Malta Raposo .


Deus o abençoe e aos seus ricamente, por sua nobre visita ao nosso humilde espaço e por se tornar mais um de nossos amados seguidores, aproveitamos para também segui-lo.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.