Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 23, 2009

Deus, Mercador de bênçãos???!!

.
As Sagradas Escrituras divinamente inspiradas, nos agracia que, todas as coisas foram preparadas desde a fundação do mundo (Mateus 13.35; 25.34; Lucas 11.50; João 17.24; Efésios 1.4; Hebreus 4.3; 9.26; 1Pedro 1.20; Apocalipse 13.8; 17.8), por assim dizer, o Senhor Deus onipotente, onipresente e onisciente, pode tudo, estando em toda parte, conhecendo perfeitamente e eternamente todas as coisas passadas, presentes e futuras...

Os relatos divinos do Antigo Testamento nos trazem um Israel, o ungido de Deus, o povo escolhido, em meio as promessas advindas pela aliança que o Senhor fez com Abraão, e através de Moisés enviou ao povo escolhido Suas leis, estatutos e juízos.

Porém, a maioria deste Israel preferiu não servir a Deus. Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.

Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios
(nós!!!), para incitá-los à emulação.

Assim sendo, pela graça de Deus, os gentios, sendo zambujeiros, fomos enxertados em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, participantes da glória de Deus, para tanto, devemos, pois, crer no Senhor Jesus (Romanos 10.9-13).

E todo aquele que crê, busca servir ao Senhor dos senhores, e aquele que serve, ouve as palavras do Senhor e Mestre, porque Jesus nos deu exemplo, para que, como Ele fez, façamos nós também...

E, muito bem sabemos que, em Seu ministério terreno, teve uma vida humilde, trabalhosa, sem conforto, e disse Jesus em Mateus 8: “As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”.

Assim como Jesus, nossos irmãos da igreja primitiva viveram uma vida modesta, humilde e sem a necessidade de busca material, vendiam suas propriedades e traziam o preço do que fora vendido e o depositavam aos pés dos apóstolos, em verdade, ofertavam tudo e não dizimavam do preço da venda em troca de bênçãos materiais!!!

Bem como, nossos irmãos apóstolos, por sua vez, também nada possuíam, apesar de todo o preço das vendas de propriedades estarem sob suas responsabilidades, como podemos contemplar o relato bíblico dos apóstolos Pedro e João (Atos 3) que, diante um coxo que pedia esmolas, afirmaram nada possuir, nem ouro nem prata!!

Nossos amados irmãos, os primeiros cristãos, viveram uma vida de pleno amor a Jesus Cristo, ouviram a voz do Bom Pastor:

De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6).

Mas, o nosso tempo presente, registra-se por um povo ganancioso e avarento, seguidor de homens presunçosos, amantes de si mesmos, pregadores da famigerada de todas as pregações, a pregação baseada em que através do ato de dizimar (utilizando o profeta Malaquias, que falou ao povo de Israel), acarretará em derramamento de bênçãos...

... é um desvio doutrinário, um vento mau, enganando multidões que se permitem serem enganadas, é um evangelho perverso que transforma homens em deuses e desvirtua a verdadeira mensagem de Cristo para salvação das almas...

... e tentam fazer de Deus, um Mercador de bênçãos!!

.

11 comentários:

Robert Caio Ribeiro disse...

Gostei das afirmações... visita meu blog to falando desse tema...abraço. graça e paz..

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão Robert Caio.


Deus o abençoe por sua nobre visita e interesse por nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Anderson disse...

Salmos 116:12 - Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

O nome desse deus ai que vende sua palavra é Mamom, porque o nosso Senhor Jesus Cristo não é assim não vende, não comercializa, não faz troca.

Como disse o apóstolo Pedro: Não foi como prata nem ouro que fomos resgatados mas sim com o sangue precioso do Senhor Jesus. Aleluia !

Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, irmão Anderson.


Realmente, muitos estão na realidade, buscando se servir de Deus, porém servindo as riquezas...

Desprezam o Amor de Jesus e Seu sofrimento em troca de migalhas nesta vida!!

Deus abençoe ao amado irmão e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Evanir.


O amor nos traz a paz de Jesus nos fortalece na rica esperança da glória do Senhor.

Deus a abençoe e aos seus ricamente e por sua amável mensagem e visita ao nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

FÁBIO HENRIQUE disse...

Graça e paz, irmão James.

Que desvio! Para os que se deixam enganar, o antigo é o novo e o novo é o antigo. Vivem como se estivessem no passado em guerras, lutando por coisas terrenas. Ainda com o Novo Testamento aguardam um outro "Messias." São cegos guiando outros cegos, juntos cairão.

"Portanto, se já ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." (COL 3.1)

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão FABIO HENRIQUE.


Devemos buscar ao Senhor em espírito e em verdade, e muitos não confiam plenamente na Palavra Deus e na Sua promessa, a vida eterna, pois estes, cobram, reclamam, propõem os seus anseios por barganha dizimista, este tipo de linguagem que cabe exclusivamente ao homem, o Senhor Deus qualifica de murmurações...

Mas, o que me entristece ainda mais, é que muitos deixam o Amor de Jesus Cristo de lado e buscam a vitória financeira que, com certeza tem o aval maligno...



Deus o abençoe por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Josi Rocha disse...

Olá...
Tenho uma mensagem pra vc no meu blog
Gostaria muito que fosse conferir!
abração..
Deus abençoe!
Josi

Georges disse...

Olá!
Estou indicando seu blog para o selo VALE A PENA FICAR DE OLHO NESSE BLOG! Passe no meu blog DOA A QUEM DOER (http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/) para pegar o selo e colocar no seu blog.
Um abraço,
Georges

Web Evangelista disse...

A paz!

Eu tenho acompanhado de perto esse cancêr chamado: Teologia da Prosperidade, onde as igrejas Neo pentecostais colocam Deus numa caixinha de fósforo e começa a comercializar a fé, a vender as bençãos, Enfim... Dão seus dizimos e ofertas e exigem o "Tomá lá dá cá!!!
Definitivamente esse tipo de teologia não tem nenhuma base biblica!!!

Fique na paz irmãos...
E não vos conforme com esse seculo, omitir é concordar!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo,


irmão Wagner Lemos,


Esta famigerada e maligna "teologia", aliás, quase todas, afastam os homens de Deus, muitos se acham o próprio "deus", acumulando conhecimento teológico, aprofundam-se na letra, no legalismo, no fundamentalismo, entretanto, não buscam entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.