Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 18, 2009

Cultivando os frutos do Espírito

.
Resta, irmãos meus, que nos regozijemos no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para nós.

Guardai-vos dos cães (pastores que muitos acham serem homens de Deus), guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos das obras da lei mosaica; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.

Mas o que para nós era ganho reputamos perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofremos a perda de todas estas coisas, e as consideramos como escória, para que possamos ganhar a Cristo, e sejamos achados nEle;

Não tendo a minha justiça que vem da lei (dízimos malaquianos, guardo do sábado, aliança do Antigo Testamento), mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

Para conhecê-Lo, e a virtude da Sua ressurreição, e a comunicação de Suas aflições, sendo feito conforme a Sua morte; Para ver se de alguma maneira possamos chegar a ressurreição dentre os mortos.

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que O haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Por isso todos quantos buscamos ser perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.

Sede, pois, imitadores de nosso amado irmão Paulo, e tende cuidado, segundo o exemplo que temos nele.

Porque muitos há, dos quais muitas vezes falamos, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o Seu corpo glorioso, segundo o Seu eficaz poder de sujeitar também a Si todas as coisas.

.

4 comentários:

Anônimo disse...

Use a sua força de vontade para fazer afirmações positivas e construtivas para a sua vida.E dessa forma Deus estara sempre contigo receba meu carinho nesse final de Domingo ,e um feliz dia do amigo amanha amada beijos fica com Jesus,Evanir.
www.fote-amor.zip.net

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus irmão James !

Realmente a evidência da nossa salvação e fé é que passamos a produzir frutos por causa da graça de Deus em nossas vidas, deixamos de ser estereis. Não é falar em línguas estranhas, ou ganhar dinheiro, nem mesmo receber um milagre, mas sim os frutos dignos de arrependimento, pois o machado está a raiz das árvores ... todos gostam de ser abençoados, com um dom, com provisão, com uma cura mas ...

... precisamos ser produtores ao invés de só consumidores !

Deus abençoe sempre ...

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor, vos sejam multiplicados, amad em Cristo,
irmã Evanir.



Deus abençoe a amad e aos seus ricamente, e por vossa amável mensagem.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor, vos sejam multiplicados, amado em Cristo,
irmão Pregador do Evangelho de Jesus.

Sem dúvida, a verdadeira verdade acerca de nossa fé em Cristo Jesus, está nos frutos de arrependimento, entretanto, muitos fazem esta medida por dons, milagres e em especial, bênçãos materiais, as quais o Senhor tem derramado sobre toda a humanidade, pois, sem o beneplácito de Sua vontade, jamais teríamos vida...

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por vossa nobre visita ao nosso humilde blog.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.