Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


junho 18, 2009

Pastores intelectualizados...

.
A. W. Tozer (1897-1963), pastoreou igrejas por mais de 30 anos, apesar de não ter frequentado seminário teológico, se destacou por seu amplo conhecimento bíblico, por suas fortes pregações, sendo reputado entre os maiores pregadores de todos os tempos...

Vez por outra, presenciamos nos púlpitos, o que podemos definir por teologia da confissão positiva, ou teologia da prosperidade, ou teologia que consagra ‘pastoras’, pois, o que se depara nestas, como tantas outras teologias, é que procuram distanciar o homem da salvação graciosa de Deus, ante o legalismo e/ou fundamentalismo exacerbado!

Precisamos agradar a Deus e nos esquecer da multidão! Ter a consciência de que o Caminho, a Verdade e a Vida é Jesus Cristo e não um corpo de tradições, rótulos, placas e doutrinas.

Continuarei afirmando que, o maior problema da maioria das igrejas de nosso tempo presente, é o grande número de pastores acadêmicos, pastores teólogos, pastores intelectualizados firmados em seus conhecimentos seculares...

Os grandes nomes, os pregadores ilustres da atualidade, divulgam a Palavra de Deus conforme seu bel-prazer, conforme lhes bem agrada, conforme seus fins de enriquecimento e suas posições hierárquicas, donos da pregação daquilo-que-o-povo-quer-ouvir! Meditemos em 2Timóteo 3, versículos 1 ao 5.

Alguns do meio evangélico se rotularam entre meia dúzia de acadêmicos e intelectuais religiosos, faz lembrar-me o que disse pastor Zwinglio:

- “sectaristas vaidosos que comungam com suas posições infantis e heréticas, pensam que são os donos da verdade, que são os melhores exegetas do mundo, que são o depósito da fé, que são os preferidos do SENHOR”...

... esta afirmação nos remete as Sagradas Escrituras a relatar em 2Timóteo - “Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”.

Alguns defendem pastores/conferencistas pregadores da teologia da prosperidade como ilustres, defendem pastores/lideres que se abstém de expor suas posições quanto às mulheres pastoras para manterem suas posições eclesiásticas, e sobre estes homens, meditando na Palavra de Deus e tomando-A como nosso escudo da fé, ouviremos o que o Espírito nos diz “... Destes afasta-te” (2Timóteo 3).

Amados, há na maioria das igrejas, falta de Pastores Espirituais que defendam a fé em Cristo, que proclamem Jesus como nosso Único e Suficiente e Amado Salvador!

Verdadeiros Pastores que nos tragam sermões que nos levem a santificação, que nos tragam reflexão em arrependimento e nos remeta a uma vida casta e de real temor ao Senhor!

Pastores Espirituais não são lapidados em bancos de faculdade! São homens provados no fogo, fortalecidos em jejuns e orações, e, não em cursos e seminários de teologia, distribuidores de credenciais!

A busca ao conhecimento acadêmico teológico é uma consequência, e não uma exigência...

Verdadeiros Pastores que praticam e pregam o Evangelho (Boas Novas) de Jesus Cristo, que tenham na Bíblia seu único instrumento de justiça, verdade, entendimento e sabedoria, homens que não busquem na Bíblia suporte para seus egos excêntricos, acadêmicos e exibicionistas.

Aliás, os grandes e ilustres pastores, pregadores e blogueiros intelectuais, deveriam ter a humildade que teve o grande profeta messiânico Isaías quando nos revela:

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento” (Isaías 40).


.

14 comentários:

Anderson disse...

Irmão amado, a paz do Senhor Jesus Cristo !

Numa congregação que conheci tinham muitos pastores formados por cursos, todos sentados no banco. E quem era que ia para a rua pregar a palavra !? Alguns jovens e eu, que nem sequer tinhamos lido a bíblia inteira mas o evangelismo ardia em nossos corações.

Precisa ser chamado pelo Espírito Santo não pela carne e nem pelo sangue!

Temos que crescer na graça e no conhecimento, mas parece que alguns cresceram só no conhecimento, ABOLIRAM A GRAÇA, esqueceram a graça!

Muitos Nicodemos precisam nascer de novo pois um estudo teológico ADEQUADO só vale debaixo da graça de Deus em Jesus Cristo!

Oremos !

Irmão Anderson
http://fimdosdiasnaterra.blogspot.com

Rogerio Avellar disse...

Olá parceiro, seu é muito bom !
Seu link já foi adicionado em DIRETO AO CORAÇÃO
http://ouvindoatuavoz.blogspot.com
Um grande abraço e a Paz !

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão Pregador do Evangelho de Jesus.

Louvemos ao Senhor que não nos deixa enganados, e nos tirou as escamos dos olhos para que, prisioneiros de Cristo e enxergando com os olhos da fé, O adoremos em espírito e em verdade, não nos deixando levar por homens amantes de si mesmos...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, irmão Rogerio Avellar.

Muita alegria nos traz em receber o amado como parceiro na blogosfera.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua gentil visita ao nosso humilde espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
...
..
.

Paulo Adriano Rocha disse...

Paz, irmão James. Obrigado pela visita e pelo coment lá no meu blog.

Esse post aqui tem justamente a ver com aquele em que o sr comentou: não devemos fazer as coisas esperando aplausos... Esse é o problema da instituição religiosa atualmente. Os líderes querem ser aplaudidos, aparecer... aí o evangelho vai ficando cada vez mais deixado pra trás...

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Debora Zibordi disse...

Olá, James.

É um grande prazer visitar o seu blog. Pelo que vejo você zela por nos ensinar através da inerrante Palavra de Deus! Parabéns, meu irmão! Já me tornei uma seguidora do seu excelente blog! Glórias a Deus!

James, obrigada pela visita em meu blog!

Fique na paz de Cristo e que o Senhor te abençoe tremendamente!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, irmão Paulo.

Infelizmente, muitos ainda esperam glórias por seus trabalhos nesta vida, buscam no "é digno o obreiro do seu salário", algum ganho para esta vida...

Não esperam pela melhor recompensa que o Senhor Jesus nos tem preparado...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua gentil visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Debora Zibordi.

Muita alegria nos traz sua amável visita e acompanhamento ao nosso humilde blog, pois, neste modesto espaço, primamos por exaltar ao nome Santo do Senhor Jesus, que é digno de toda honra, de toda glória e de todo louvor.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, fortalecendo em alegria, paz, sabedoria e esperança na gloriosa vinda de nosso Amado Senhor e Salvador.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor

...
..
.

Gi disse...

Tão verdade. Se o pastor não está cheio do Espirito Santo, com verdadeira humildade, as suas palavras tornam-se vãs... É esse o grande risco dos pastores extremamente "enletrados", quando se esquecem que é a prática de uma comunhão com Cristo que faz com as pessoas entendam o verdadeiro significado do Amor de Deus.

Unknown disse...

Gostei deste blog, já tá nos meus favoritos, se puder divulgar o meu sobre Bíblia e missões, eu agradeço:

http://ibelievevision2025jamielnik.blogspot.com/

Deus continue abençoando este blog, e usando-nos pra edificar-nos na fé e evangelizar.

Jairo Mielnik

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Gi.

Com certeza, aos que buscam conhecimento secular e intelectualidade em detrimento ao espiritual...

Aos que buscam o conhecimento da Bíblia, no intuito da pregação com fins lucrativos em detrimento a edificação do corpo de Cristo...

Tornar-se-ão como ribeiros secos e desertos áridos, nada possuem!!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas, irmão Jairo Mielnik.

Nosso humilde blog, prima-se pela exaltação do nome Santo de nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois, somente o Senhor é digno de toda honra, de toda glória e de todo louvor...

Muita alegria nos traz, que nosso modesto espaço esteja inserido em seu rico espaço, Deus abençoe e aos seus ricamente, fortalecendo em sabedoria, amor e esperança, e por sua nobre visita.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
...
..
.

Márcia Santos disse...

Olá amado

Você iria gostar muito do meu pastor. Ele não "sentou na cadeira dos homens" como ele costuma dizer e é um grande pregador e conhecedor da palavra, pregando aquilo que precisamos ouvir e não o que queremos ouvir, por isso é tão frrequentemente abandonado por pessoas que diziam "te amo", mas quando confrontadas em seus erros, apontavam para ele como Você não é pastor, não fez teologia.
Pessoas cujas mazelas haviam sido curadas e tratadas por aquele que pagou noites de sono em oração. Ele diz: Eu aborreço o ser humano, mas não perco a minha intimidade com Deus. Gostaria muito que você um dia o conhecesse. Temos uma comunidade na net. No meu blog tem um link.

Deus te abençoe!

O pecado continua o mesmo, só mudou o povo.

Márcia

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Márcia Gomes.

Infelizmente, o povo que se diz de Deus, anda após homens amantes de si mesmos, homens portando carteirinha de pastor e diploma, firmados em seus conhecimentos seculares...

Mas, louvemos ao Senhor que levanta homens humildes voltados ao evangelho da paz, homens que, firmam seus passos na verdade, que amam as ovelhas, que choram com elas, que se alegram com elas, vivem por elas...

... os outros frequentadores de bancos, em sua maioria, vivem das ovelhas...

Deus abençoe a amada e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
-
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.