Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 27, 2009

Sede sábio, examine as Escrituras!

.
Dentre milhares, existem os que vivem caindo em armadilhas! E nas astutas ciladas!!

Se entendemos bem as coisas, a cruz do evangelicalismo popular não é a cruz do Novo Testamento. É, antes, um novo ornamento brilhante que repousa sobre o peito de um cristianismo carnal e seguro de si...

Cremos que a necessidade imperativa não é a de um simples reavivamento, mas de uma reforma radical que chegue a raiz de nossos males morais e espirituais e trate das causas, e não das consequências, da doença e não dos sintomas.

A velha cruz matava homens; a nova cruz os entretém.

A velha cruz condenava, a nova cruz os diverte.

A velha cruz destruía a confiança na carne, a nova cruz a estimula...

A carne sorridente e confiante, prega e canta sobre a cruz; diante dessa cruz ela se curva e para essa cruz aponta com uma teatralidade cuidadosamente ensaiada - mas sobre essa cruz ela não morrerá, e ela se recusa teimosamente a suportar a vergonha dessa cruz.

... o milagre é que Deus ainda não tenha feito cair sobre todos nós o Seu juízo por causa da apostasia de nossa época.

...vivemos numa época em que os evangélicos utilizam constante e levianamente clichês como "Deus me disse" isto ou aquilo. Alguns pregadores, dão a impressão de ter acabado uma conversa exclusiva com Deus pelo telefone...

Nossos antepassados bíblicos não tinham um conceito tão banal da santa voz de Deus. Quando os filhos de Israel receberam os Dez Mandamentos, caíram com seus rostos por terra...

Ouvir a voz de Deus não é uma coisa banal; presumir falar em nome de Deus, certamente, é assumir uma responsabilidade terrível. Lutero dizia que seus joelhos tremiam quanto tinha que pregar. Spurgeon, o brilhante pregador inglês, disse que "tremia de medo" de interpretar erradamente a Palavra.

O que se ignora em tudo isso é que fé só é boa quando está ligada à verdade...

Para a igreja, esta deveria ser a hora da oportunidade. A igreja pode oferecer uma visão moral a um povo errante; a igreja pode preencher um vácuo e demonstrar que há um Deus vivo e soberano que é a fonte da Verdade.

Todavia, a igreja se acha em problemas quase tão grandes quanto os da própria cultura, pois adotou o próprio sistema de valores: fama, sucesso, materialismo e celebridade...

A preocupação com esses valores perverteu a mensagem da igreja. Quando indagado sobre a razão do sucesso de seu chefe, o assistente de um famoso pastor "televisivo" respondeu sem hesitar: "Damos ao povo o que o povo quer".

Essa heresia está na base da mais perigosa mensagem pregada em nossos dias: O evangelho do quanto-é-que-eu-levo-nisso.

... a igreja satifaz nosso desejo de "nos sentirmos bem" ao invés de responder nossa necessidade de sermos espiritualmente desafiados e alimentados por meio de uma exposição consistente das escrituras.

E, neste aspecto espiritual, Charles Colson, Jacques Ellul, A.W.Tozer, permitiram que Deus lhes conduzissem por um caminho de luz, sabedoria, entendimento e esperança, somente, nAquele que é Senhor e Mestre.
...

2 comentários:

Angela Natel disse...

Cruz é morte, morte do eu, da vontade própria, dos desejos próprios, do pecado, da carne. Cruz é exatamente o que ela significou para Cristo: Não fazer a própria vontade, mas a vontade dAquele que o enviou. É como a semente de trigo que precisa morrer para dar fruto.
O evangelho é a contramão do mundo: na morte está a vida, no perder está o lucro, na fraqueza tenho força.

JamesCondera disse...

.
Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amada irmã em Cristo, Lioness.

A mensagem da cruz é por demais pesada aos evangélicos, o fardo e o jugo leve é o que se encontra dentro das igrejas evangélicas, busca na barganha dizimista, e ouvir o que agrada aos ouvidos e ao coração...

Mas os crentes, carregam sua cruz e padecem por amor dAquele que os amou!

Deus abençoe ricamente a amada irmã e por sua amável visita ao nosso humilde blog.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///
...
..
.