Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 15, 2009

O engano de Saulo (Paulo) de Tarso...

.


Todos sabem que nosso amado irmão, apóstolo Paulo, sempre foi zeloso para com Deus (Atos 22.3), um religioso instruído conforme a lei a Israel, que buscava desde a mocidade viver conforme a severidade de uma religião (Atos 25.4,5).

Todavia quando de seu encontro com o Senhor Jesus, em caminho a Damasco (Atos 9.1-18), Paulo teve seus olhos abertos e pôde contemplar a simplicidade de servir ao Senhor Jesus.

Outrossim, Paulo tendo sua consciência aclarada pelo Senhor, pôde notar que na verdade servia à lei na condução de homens, e não a Deus pela graça que há em Jesus Cristo (Filipenses 3.2-11).

Muitos, em nosso tempo, ainda vivem com os olhos cerrados, como que, com escamas, em verdade, cegos espirituais!

Na realidade, muitos evangélicos não passam de religiosos, carregados de sofismas, dogmas, rituais eclesiásticos, na liturgia para culto a homens, muitos atrelados a homens autoritários, que impõem fardos pesados e difíceis de suportar, sobre os ombros daqueles que os rodeiam, porém, nem com o dedo querem movê-los.

Há no meio evangélico, um infindável número de “Paulos”, enganados em estar servindo a Deus, mas que, em verdade servem a homens, a placas de igrejas, ou quando muito, tentam se servir de Deus em detrimento aos bens materiais...

"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." (1João 2.27)
...

4 comentários:

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

Paz amado!!!
Que bom vê-lo lá no meu cantinho...
Prazer imenso...
Seja bem vindo sempre...!
Deus abençõe

JamesCondera disse...

[]

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmã Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil.

Seja também, bem vinda ao nosso humilde espaço, é sempre muita alegria conhecer mais uma irmã da Familia do Senhor.

Fraternalmente.

James, presbítero.
...
..
.

Ana María Fabio / Araunapeka disse...

Estoy pasando por su blog para conocerle, Le doy la Bienvenida al mio. ESpero podamos estar en contacto y poder compartir lo que Dios ha hecho en nuestras vidas. Un abrazo cordial desde Santiago de Chile mi País. Muchas Bendiciones.

JamesCondera disse...

[]

La misericordia y la paz y el amor que se multiplica, querida hermana ARAUNAPEKA.

Estamos muy contentos de recibir su amable visita a nuestro humilde espacio.

Alabanza a Dios el Señor nos unen en el amor, incluso ahora en nuestros países, sino junto con la presencia del Señor Jesús.

Fraterno.

James, presbítero.
Jesus, o maior Amor
...
..
.