Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 25, 2008

LÍDER EVANGÉLICO... falsa nomenclatura?

...
O povo que se diz ‘evangélico’ torna-se cada vez mais cego, rebelde, hipócrita, desleal, falso e inconstante. Existe uma certa panelinha de ‘evangélicos’ concentrada principalmente pelas bandas do Sudeste que se acham os ‘santos do pedaço’, somente eles é que acham saber a verdade, somente eles é que sabem escrever o que acham ser a verdade, vivem ‘teologando’ entre si, uma meia dúzia de metidos a besta ‘evangélicos’.

Vivem indicando a leitura de livros e mais livros, lêem dezenas de livros, assembleianos lendo livros de Edir Macedo (há alguma edificação para um verdadeiro cristão que crê em Jesus Crisito para salvação de sua alma, ler um livro deste), e por aí afora, entretanto, quase nenhum deles indica a leitura da Bíblia diariamente, por quê? Porque se alguém for ler a Bíblia todos os dias, não haverá tempo para ler estes livros escritos pelos teólogos do século XXI, aliás, sobre este homens, escritores ‘evangélicos’ do momento, o SENHOR JESUS faz referência sobre eles em Mateus 23, “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas”.

Os ‘evangélicos’ do momento, homens de extrema sabedoria, em suas falas somente ouvimos palavras como exegese, neotestamentário, teologia, hermenêutica, neolegalismo, e por aí afora, falam, escrevem textos sem respaldo bíblico, textos com fundamentos humano, mas sem sabedoria divina, escrevem, escrevem, mas nunca chegam a dizer a verdade, somente ficam indicando algo que ninguém consegue enxergar, escrevem sobre temas, mas escondem o que verdadeiramente se deve falar, mas o SENHOR JESUS nos diz com mansidão e humildade somente o que nos é de edificação, não com palavras que não constam nem em dicionários, mas com palavra de salvação, “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”. São palavras puras do SENHOR JESUS, “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” (Tito1.15).

Há homens e mais homens enchendo as igrejas e suas falas com palavras de ordem, e palavras fora do contexto bíblico levando para si mesmos a glória do SENHOR, querendo ser eles os donos da verdade, uma panela de ‘evangélicos’ pseudo-donos do pedaço.

Ninguém merece o que aí esta, muitos se intitulam e são intitulados ‘líderes evangélicos’, homens que de cima de um púlpito vivem a pregar, ou melhor, a despregar o que os irmãos dizem, vivem a querer ser o que não são vivendo do passado, vivem amaldiçoando o povo de Deus, agredindo o rebanho do Senhor com suas palavras.

Mas, conforme o título deste texto, vamos dividir esta nomenclatura, o ‘líder evangélico’:

LÍDER – Qual o texto bíblico que pode respaldar tal termo aos pastores? Nenhum. Quando o Senhor Jesus chamou a Pedro, nosso Amado Salvador não disse para Pedro liderar, mas para apascentar, João 21.15-17, assim, como todos bem sabem, apascentar é cuidar, socorrer, animar, e não liderar ou mandar, bem como nosso amado irmão Pedro, pastor, assim afirma “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.” (1Pedro 5.2,3), nota-se que o pastor Pedro não disse liderai, mas disse apascentai. Assim, NÃO EXISTE HOMEM QUE SEJA LÍDER NA OBRA DE DEUS, MAS HOMENS HUMILDES QUE AMAM AS OVELHAS DO SENHOR E DE SI DÃO A ELAS.

EVANGÉLICOS – Outro termo que não encontra nenhum respaldo bíblico. Senão vejamos, quando Jesus encontrou-se com Tomé, assim lhe disse em João 20.27: “Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.”, bem como em Antioquia, os discípulos, aqueles que ensinam a palavra de Deus e se reúnem nas igrejas para adorar ao Senhor, foram chamados pela primeira vez, cristãos. Portanto, NÃO EXISTEM EVANGÉLICOS, MAS OS CRENTES EM CRISTO JESUS, OS CRISTÃOS.

Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém!
...

Nenhum comentário: