Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 06, 2008

A importância da vestes dos santos homens e das santas mulheres

...
Uma coisa podemos ter certeza, que o Senhor não quer ver o mundo dentro da igreja, pois somos tirados para fora, somos tirados do mundo. Jesus por várias vezes quando era ameaçado se retirava para fora. Igreja, literalmente, significa "chamado para fora". Isto quer dizer que fomos chamados para deixar o mundo e pertencer a Deus. Ora, se fomos chamados para fazer a diferença, não podemos aceitar os mesmos costumes e práticas do mundo, de onde saímos.
...
Assim, muito temos lido sobre o tipo de roupa usada pelos membros nas igrejas protestantes, ou melhor, agora, quase nada. Embora ser um dos temas mais polêmicos, entretanto, menos falado, o uso inadequado das vestes tem sido algo que os "chefes" de grandes igrejas usam para atrair o maior número possível de almas, sedentas por Deus, principalmente, nos últimos anos.
...
Tenho quase meio século de vida, e na adolescência notava que todas as igrejas protestantes daquela época, meados dos anos 70, todas mesmo, nas batistas, nas assembleianas, as mulheres crentes, em sua totalidade, usavam saias, os homens camisas abotoadas até o pescoço, manga comprida, e isso, debaixo de um sol escaldante.
...
Mas tudo mudou! Século XXI, chega de passado, dizem que Deus quer só o coração!! Uma senhora que se dizia presbítera (aliás, na minha Bíblia, um presbítero tem que ser marido de uma mulher, e nem em dicionário consta tal termo presbítera), disse-me que eu lia muita Bíblia, e "que não havia o menor problema de um homem ir à igreja de bermuda"!!! E, pelo que me consta, bermuda passou a ser peça de vestuário a partir de meados dos anos 80.
...
Meu Deus!! Senhor da glória!! O que aconteceu com a santidade das vestes na igreja?? Aliás, se fosse para homens e mulheres andarem por aí mostrando seus membros, ombros, peitos, costas, enfim, quase que nus (bermudas, regatas, frente únicas, mini-saias, etc), Deus não haveria de ter feito roupas para Adão e Eva, em Gênesis 3.21, e nota-se que o mundo daquela época ainda não havia sido habitado, por que Deus então os vestiu?
...
Devemos nos permitir ser ousados, mas ousados no Senhor, em viver uma vida santa em temor a Deus. Ter temor de Deus, não é ter medo de Deus, mas fazer a vontade de Deus. Separar do mundo, da moda atual. Quando Jesus nos liberta, Ele nos resgata de todos os vícios, da soberba, da vaidade, da avareza. Somos libertos por Jesus Cristo, porque estar preso às modas do mundo??
...
Veja um comentário de um editor de revistas, "Mas, nos anos 60, as moças adotaram a minissaia como afronta ao jugo moral imposto pelo homem e para promover a liberação das gerações femininas futuras. Foi uma febre que então se espalhou muito mais rapidamente que as calças compridas para mulheres, um outro signo de rebeldia." (Alcino Leite Neto, 46, é editor de Domingo da Folha e editor da revista eletrônica Trópico).
...
Com este simples comentário, podemos notar que nunca foi normal o uso de calça pelas mulheres, antes, porém, passou-se a ser símbolo de rebeldia para que ela seja igual aos homens, nota-se também a rebeldia contra a Palavra de Deus onde nos diz que Deus os criou macho e fêmea (Gênesis 1.27), para tanto, deverá haver diferença entre um e outro.
...
Assim nos fala o Senhor:
...
"Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus." (Deuteronômio 22:5).
...
Onde fica então a calça masculina e calça feminina?? Basta somente dizer que é calça feminina que não é "traje de homem"?? Pura enganação dos pregadores da teologia moderna. ...Podemos ter certeza que o Senhor nos adverte quanto a nossa maneira de vestir, qual tipo de roupa usarmos!!
...
Não se iluda, "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13:8)
...
Devemos estar apercebidos pela Palavra de Deus. Devemos ter esperança na vinda de Jesus para nos levar para o céu, para a Jerusalém Celeste. O céu não é o Socor (onde o problema é coração), mas a Morada do Altíssimo, onde os santos estarão pela eternidade adorando o Senhor Deus Todo-Poderoso.
...
Nossos irmãos Paulo e Pedro admoestando e exortando a igreja à santificação e a postura das santas mulheres, no uso de seus vestidos, afirmam não é mais importante o exterior, mas, que as vestes sejam modestas com pudor. Notamos que, tanto Paulo como Pedro, chamavam a atenção para a simplicidade da mulher cristã.
...
Será que o pastor Pedro e o missionário Paulo admitiriam mulheres com os ombros à mostra, decotes ousados mostrando a metade dos seios, pernas também à mostra, calças e bermudas mostrando a silhueta do corpo feminino, podendo inclusive ver até a marca da roupa íntima, enfim, como as mulheres que se dizem protestantes hoje comparecem às igrejas (leiam-se protestantes: igrejas batistas, assembleianas, Deus é amor, renascer, universais, etc, etc); apenas uma observação... se dentro das igrejas usam este tipo de vestimenta, o que dizer fora!! O Senhor nos vê em qualquer lugar!!
...
Mas pelo contrário, nossos irmãos afirmam:
...
"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos," (1Timóteo 2:9).
...
"O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos," (1Pedro 3:3).
...
Quanto as demais, que em rebeldia afirmam que não há nada em usar qualquer tipo de roupa na igreja ou em outro lugar qualquer, adverte Paulo:
...
"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." (1Coríntios 15:19)
...

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu filho você está precisando ler mais a Bíblia ou de umas aulinhas de interpretação de texto..!!!

JamesCondera disse...

.


Tudo bem, anônimo,


Certamente você é um perito em interpretação de textos bíblicos...

Então nos mostre seu entendimento!! Sem se esquecer de mostrar a sua “cara”, sem anonimato, mesmo por que, o anonimato é sinônimo de covardia!!!



Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.



James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Jesus, o maior Amor
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Castro disse...

Boa Tarde James!
Adorei o post. É isso aí mesmo, muitas igrejas já aderiram ao mundanismo, há alguns que ainda perseveram em obediência a palavra de Deus, mas o espírito imundo do "que que tem" já cauterizou a mente de muitos que mesmo vendo dentro da palavra não aceitam...fariseus. A palavra de Deus é simples e objetiva assim trazer o povo ao arrependimento e santificação e os que não aceitam negam a Cristo, mas Jesus também os negará diante do Pai e de seus Anjos.

Fabiano Castro, cristão da igreja pentecostal Deus é Amor.