Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 23, 2008

PERGUNTA/RESPOSTA – DOUTRINA BÍBLICA

Perguntaram...

Ola! Fico curioso com o foco de suas intenções, e que tenha progresso se for verdadeiro, pois precisamos de entusiastas capazes de gerar e despertar nas massas, a intenção de convergência, mudanças, inovações, pois vivemos em uma metodologia caótica e deprimente, sabendo-se que tudo vai de mau a pior .......,mas as esperanças são as ultimas a partir quando pensamos positivo e com objetivos de melhorar o que aparenta estar perdido, mas se existe a semente pode haver a arvore, os frutos e as mudanças.
Abraços!

Respondemos...

Primeiro, creio que o termo certo não é “entusiasta”, mas crente em CRISTO JESUS, crer na promessa de um dia estar no céu, pois “esta foi a promessa que o SENHOR nos fez: a vida eterna”, e, atender à Grande Comissão “ide pregai o Evangelho, ensinando as nações”.

Segundo, qual foi a intenção de JESUS vir ao mundo???

Veio fazer a diferença ou simplesmente manter o que aparentemente era???

Veio para mudar o mundo ou falar de amor e permanecer nas mesmas posições mundanas???

JESUS veio cumprir a lei ou ab-rogar???

Alguém chegará a Santificação vivendo da mesma maneira que sempre viveu e a partir de certo momento simplesmente dizendo que é de JESUS e estará santo???

Qual a intenção que devemos ter quando falamos do evangelho de JESUS CRISTO???

Quando pedimos “entendimento” ao SENHOR da sua Palavra, aprendemos que devemos ser diferentes dos que não conhecem a DEUS, tanto no pensar, no comer, no sentar, no andar, no falar, no vestir, ... afinal sou ou não sou nova criatura, as coisas velhas já são passadas...

Igreja, literalmente, significa "chamado para fora". Isto quer dizer que fomos chamados para deixar o mundo e pertencer a Deus. Ora, se fomos chamados para fazer a diferença, não podemos aceitar os mesmos costumes e práticas do mundo, de onde saímos, então, devemos ser diferente do mundo, ou seja, para aquele que realmente tem esperança na vinda de JESUS, viver da maneira com a qual temos falado não é jugo pesado e nem tão pouco doutrina de demônio, pois tudo o que temos falado é com respaldo bíblico, temos a certeza de que tudo que foi dito até este momento não foi para defesa de nenhuma denominação, defendemos única e exclusivamente a Palavra de DEUS.

Temos certeza em quem temos crido, e o nosso maior desejo é estar com JESUS nos céus, esta vida é passageira, porém a eternidade nos espera e na morada do Altíssimo não se entra de qualquer maneira, “porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.” (1Pedro 1:16)

Devemos ter certeza do que queremos, pois não é de qualquer maneira que se serve a DEUS, seria possível um homem evangelizar alguém vestido de bermuda, regata, piercing no nariz, ao lado de sua namorada vestida numa calça comprida coz baixo com a lengerie aparecendo, usando camiseta de alçinha mostrando os seios num soutien preto com cabelo máquina 1 (note que eles estão evangelizando, ou seja, dizem que seus corações são de JESUS!!!). Eles iriam fazer a diferença?? seriam as verdadeiras testemunhas que o SENHOR afirma em Atos 1:8?? Podemos notar que eles estão falando de JESUS, “mas que importa, contando que CRISTO seja pregado”, tudo bem, falaram de JESUS, mas será que eles estão agradando a DEUS???

Entretanto, sabemos que o SENHOR no "Tribunal de CRISTO" irá afirmar: "Apartai-vos de mim malditos, que Eu não vos conheço!", esta afirmação será dita aos que proferiam JESUS, porém não viviam a verdade.

Seria muito difícil um homem somente usar calça comprida, camisa abotoada (fechada), cabelos aparados, barba feita??? Temos certeza que esta maneira de se portar somente traz benefícios. Uma mulher de vestido ou saia, com pudor, cabelos crescidos que lhe são honrosos, qual o mal de se trajar assim???

As mudanças das vestes são as primeiras atitudes que nos mostra o quanto queremos servir a DEUS, pois estamos iniciando as mudanças. A cada dia morremos para alguma coisa!!!

A Bíblia nos afirma que JESUS fez a diferença, e nós também devemos fazer:

“Todavia eles lhe serão servos, para que conheçam a diferença entre a minha servidão e a servidão dos reinos da terra.” 2Crônicas 12:8

“Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.” Malaquias 3:18

“trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos;” 2Coríntios 4:10

“porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” Romanos 8:13

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Filipenses 1:21

“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1,2

Nenhum comentário: